Cadastre-se em nossa newsletter
27/11, Dia Nacional de Combate ao Câncer é lembrado pela ACCCOM

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Segundo o INCA – Instituto Nacional de Combate ao Câncer – Estima-se que, anualmente, sejam diagnosticados mais de 12 milhões de casos de câncer em todo mundo, causando mais de 7 milhões de mortes. Para lembrar a data, a Associação de Combate ao Câncer mantém suas diversas atividades de saúde e assistência social para quem convive com esta doença, seja com prevenção, assistência ao diagnóstico, acolhimento, assistência ao tratamento e reabilitação. Como parte de atividades para a data, dia 1º de dezembro haverá uma campanha nacional de prevenção ao câncer de pele, o Dezembro Laranja, parte do projeto Deixa eu ver sua pela, em parceria com a SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia e a UFSJ – Universidade Federal de São João del Rei, com dermatologistas, acadêmicos de medicina e enfermeiras da ACCCOM. Essa ação acontecerá gratuitamente para a população, no Centro Oncológico, à Rua Topázio, 460, Niteroi, de 9 às 15 horas, informações sobre esta ação, junto à Prevenção da ACCCOM, telefones (37)3512.2112, 2115 ou 2116.
 
 
O Brasil deve registrar cerca de 600 mil novos casos de câncer por ano entre 2018 e 2019, segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, estimativa deste ano de incidência de câncer no Brasil. O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no país, e a segunda posição é ocupada pelo câncer de próstata, para homens, e de mama, para mulheres.
Considerado menos letal, o câncer de pele não melanoma deve ter cerca de 165 mil novos casos diagnosticados por ano. Se esses casos não forem levados em consideração, as mulheres brasileiras terão como tipos de câncer mais incidentes o de mama, 59 mil casos, de intestino, com quase 19 mil, e o de colo de útero, 16 mil.
 
A doença
Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem tecidos e órgãos. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores malignos, que podem espalhar-se para outras regiões do corpo. As causas de câncer são variadas, podendo ser externas ou internas ao organismo.
 
Informações para a Imprensa:
Consuelo Reis Fonseca – Gerente de Comunicação
consuelo@acccom.org.br
 
 
Selo empresarial
Conheça as empresas parceiras e saiba como fazer parte desta lista

Palestra para os funcionários com a gerente assistencial da @acccom, Ivana Coura, sobre, Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde. #Acccom #ContraoCancer #PelaVida 👏🏻🏢😊 @ ACCCOM — at ACCCOM facebook.com/18753753130065…

Cerca 4 dias atrás from ACCCOM's Twitter via Facebook

Compartilhe
Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas
Rua Topázio, 500, Niterói - Divinópolis - 35500-215 - Tel.: (37) 3512-1500
Todos os direitos reservados - © 2012 | 2013
Brustin Internet Creative