Cadastre-se em nossa newsletter
ACCCOM, UFSJ e SEMUSA oferecerem consultas dermatológicas gratuitas à população de Oliveira

               

 

Dando prosseguimento à parceria entre a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas e Universidade Federal de São João Del Rei, o curso de extensão que oferece consultas dermatológicas gratuitas à comunidade, após atender a mais de cem pessoas de Divinópolis, das quais a maioria das lesões foi pré cancerígena, agora a ação vai para outras cidades, inicialmente, Oliveira, onde a Secretaria Municipal fornecerá ônibus para a vinda à Divinópolis dia 19 de agosto, sábado, na parte da manhã.        

        O tipo de câncer mais incidente no Brasil é o de pele não melanoma: responde por  30% de todos os tumores malignos registrados, apesar de ser o de mais baixa mortalidade. A estimativa de novos casos é de 175.760, para o ano de 2016, sendo 80.850 homens e 94.910 mulheres, segundo o INCA, Instituo Nacional de Câncer. Preocupada com estes dados alarmantes, a Universidade Federal de São João Del Rei e a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas, uniram-se para organizar e oferecer à população consultas gratuitas realizadas por acadêmicos do curso de Medicina  da Universidade com acompanhamento e coordenação da professora e dermatologista, Dra. Isabela Baeta. Os alunos fazem parte da Liga Acadêmica de Dermatologia. A ideia surgiu da Dra. Isabela, por causa da necessidade de um curso social de extensão,  procuraram a Associação que prontamente atendeu ao convite da parceria. Participam dos trabalhos a equipe de Prevenção da ACCCOM, que entra com a estrutura  e com todos os materiais necessários.

        As pessoas que tem suspeita de câncer de pele devem fazer sua inscrição através do site e, após isso, aguardar o contato da ACCCOM para a consulta: www.acccom.org.br ou pelo www.facebook.com/acccom ou pelo telefone (37)3229.8338. A equipe da ACCCOM estará, também, na cidade de Oliveira antes das data a quem se interesse se cadastrar, tirar dúvidas:

 

 

Ao vivo na rádio Transativa FM, em Dores do Indaiá, conversando com nosso amigo Carlos Alberto. ACCCOM, contra o câncer, pela Vida!

Cerca 8 horas atrás from ACCCOM's Twitter via Facebook

Compartilhe
Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas
Rua Topázio, 500, Niterói - Divinópolis - 35500-215 - Tel.: (37) 3512-1500
Todos os direitos reservados - © 2012 | 2013
Brustin Internet Creative