Cadastre-se em nossa newsletter
Centro Oncológico

 

 

 

 

 

 

 

      Inaugurado e entregue para a comunidade em 14 de dezembro de 2017, o Centro Oncológico da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas possui 2.324,63 m². Seu objetivo é abrigar desde a prevenção, ao diagnóstico, assistência, reabilitação, até os cuidados paliativos. As obras foram iniciadas em 2015 e duraram 2 anos, 8 meses, 3 semanas e 2 dias, num total de 999 dias. O valor do investimento, obtido através da parceria com o Centro Oeste CAP e Invest CAP, foi de R$4.500.000,00. Na data da inauguração já foram iniciados, gratuitamente, para os pacientes da ACCCOM, os atendimentos de psiquiatria, fisioterapia, psicologia, prevenção, dermatologia, odontologia, humanizar e hereditário. Imediatamente, iniciou-se campanha para compra do mamógrafo, tomógrafo, ultrassom. Há na iluminação frontal uma estrutura de led que muda de cor, o que proporcionará mudança de cores conforme a campanha, como, por exemplo, Outubro Rosa e Novembro Azul. Possui moderno sistema de senhas para atendimento aos pacientes: no monitor aparece a senha, o local do atendimento, com nome, número da sala e do andar.

 

        O maior avanço do Centro Oncológico, para o então presidente da ACCCOM, Coronel Edmar Nilo de Campos, é o ganho para o paciente com atendido em um mesmo local e da forma mais ágil, confortável e digna, e o melhor possível em termos humanos, profissionais e de tecnologia, agregados com os equipamentos de diagnósticos.

 

        Em um futuro breve o local também apresentará novidades para a região com um projeto sócio educativo para estudantes e comunidade em geral, uma forma de interagir e falar sobre o câncer, sobre outras doenças, prevenção e vida saudável.

 

        A ACCCOM, através de todos os que convivem com o câncer, agradece ao Centro Oeste CAP e INVEST CAP, parceiros que tornaram possível esta significativa conquista na luta contra o câncer, pela vida. Através dos certificados de contribuição que as pessoas compram, parte desse valor é destinado para a Associação, com esses recursos a entidade construiu o Centro Oncológico. Foi feita uma obra de arte pelos artistas Mário Teles e Alex Teles, reconhecidos nacionalmente pelo trabalho deles e de GTO, Geraldo Teles de Oliveira, retratando a relação entre a Associação e os parceiros como forma de reconhecer e agradecer a fundamental importância do apoio dos parceiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Selo empresarial
Conheça as empresas parceiras e saiba como fazer parte desta lista

Você sabia? O paciente pode se beneficiar de diversos atendimentos gratuitos, durante e após o tratamento, no Centro Oncológico da ACCCOM, que fica na Rua Topázio, 460. Procure o seu médico ou o Espaço ACCCOM, no 1° andar, no Hospital do Câncer! 🤗🏥🏢❤ facebook.com/ACCCOM/posts/1…

Ontem from ACCCOM's Twitter via Facebook

Compartilhe
Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas
Rua Topázio, 500, Niterói - Divinópolis - 35500-215 - Tel.: (37) 3512-1500
Todos os direitos reservados - © 2012 | 2013
Brustin Internet Creative