Cadastre-se em nossa newsletter
Estou com suspeita

1) Estou com suspeita de câncer, o que fazer?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primeiramente você deverá dirigir-se ao Posto de Saúde de sua referência para uma primeira avaliação, onde o médico pedirá os exames necessários para um diagnóstico.

Realizados os exames, o próprio médico lhe encaminhará para o serviço adequado ao seu diagnóstico.

 

 

2) Fiz exame e descobri que tenho câncer, o que fazer? 

Se você já tiver o diagnóstico de câncer, deverá então dirigir-se à Secretaria de Saúde de seu município com cópias dos seguintes documentos:

CPF, RG (caso não tenha, levar xerox da certidão de nascimento ou carteira de trabalho), Cartão SUS, Comprovante de Endereço

Exames, tais como: Ultra Som, Raio X, TOMOGRAFIA, (levar os exames recentes que você tiver) e BIÓPSIA.

Todos eles anexos ao encaminhamento médico. Feito isso, a própria Secretaria Municipal marcará sua consulta no Hospital do Câncer.

 

 

3) Fiz uma consulta particular e descobri que tenho câncer, mas não tenho condições de pagar um tratamento, o que fazer?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste caso, você deverá dirigir-se ao Posto de Saúde de sua referência com cópias dos documentos pessoais, comprovante de endereço e biópsia. Como já tem o diagnóstico, o processo é mais rápido, o médico lhe encaminhará diretamente à secretaria de saúde de seu município para que a mesma marque sua consulta no Hospital do Câncer.

 

 

4) Fiz a consulta no Hospital do Câncer e o médico disse que tenho que fazer cirurgia, o que fazer? 

Após consulta médica no Hospital do Câncer, caso o médico cirurgião tenha emitido Laudo para Solicitação de Internação Hospitalar (AIH) para o paciente, o mesmo deverá seguir os passos abaixo:

1° passo: Procurar o setor de internação do Hospital São João de Deus para preenchimento dos dados de identificação do paciente na AIH.

2° passo: Procurar o setor de acompanhamento de cirurgias da ACCCOM para orientações e acompanhamento do processo de autorização de internação hospitalar.

3° passo: Levar na Secretaria de Saúde do município que o paciente reside a AIH com cópia de RG, CPF, comprovante de endereço, cartão SUS, e exames realizados (biopsia, ultrassom, tomografia, entre outros), para que seja autorizada a cirurgia

Ao vivo na rádio Transativa FM, em Dores do Indaiá, conversando com nosso amigo Carlos Alberto. ACCCOM, contra o câncer, pela Vida!

Cerca 8 horas atrás from ACCCOM's Twitter via Facebook

Compartilhe
Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas
Rua Topázio, 500, Niterói - Divinópolis - 35500-215 - Tel.: (37) 3512-1500
Todos os direitos reservados - © 2012 | 2013
Brustin Internet Creative