Cadastre-se em nossa newsletter
Fique por dentro da Caminhada Pela Vida, na matéria do Jornal Gazeta!

Tradicional na cidade, a Caminhada busca alertar toda a população na prevenção ao câncer

 

 
Divulgação
 
 

Chamado de Outubro Rosa por muitos, esse mês é dedicado à prevenção ao câncer de mama, que atinge milhares de mulheres em todo país. Com isso, vários hospitais, ONGs e associações realizam diversas ações para alertar toda a sociedade sobre os cuidado com a doença. Em Divinópolis, há mais de seis anos é feita a Caminhada pela Vida. A ação é realizada pela a Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCOM), e o evento tem como intuito conscientizar toda a população no combate e na prevenção ao câncer de mama.

A tradicional caminhada, que a cada ano ganha mais participantes, será realizada no dia 28 de outubro. A gerente de comunicação da associação, Consuelo Fonseca, explica que este é o sexto ano consecutivo que a ACCOM vem trabalhado de forma mais intensa para alertar a todos sobre a prevenção contra o câncer de mama. Segundo a gerente, nesse mês, a campanha é mais intensificada, para alertar as mulheres a fazerem o autoexame da mama e também a mamografia anual, que é indicada a partir dos 40 anos, ou antes, se tiver algum caso de câncer de mama na família.

De acordo com Consuelo, durante a caminhada, várias atividades serão feitas, sendo que todas terão sempre muita informação. A gerente ressalta que, durante o evento, vários profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiros, estarão na Praça da Catedral para tirar dúvidas do público presente. Além dos profissionais da saúde, a caminhada terá atrações como o show da cantora Dorothy Ferreira, sorteio de brindes, aquecimento com a Academia Malhação e apresentação da Banda de Música da Polícia Militar. Conforme a gerente, a caminhada realizada no ano passado teve cerca de 600 participantes. “A caminhada é todo um movimento para levar as pessoas a se tocarem sobre a importância de cada uma cuidar da sua saúde”, ressalta.

CONCENTRAÇÃO

Ainda de acordo com Consuelo, a concentração será a partir das 8h, na Praça da Catedral. O trajeto da Caminhada seguirá pela Av. 1º de Junho, Goiás, Av. Antônio Olímpio, Rio de Janeiro e a chegada na Praça do Santuário. As camisetas da caminhada já estão sendo vendidas na Casa de Apoio da ACCCOM, que fica na Rua Niquelina, 660, bairro Niterói. A gerente informa ainda que quem não puder adquirir a blusa pode comparecer à caminhada com uma camisa de sua preferência, porém na cor rosa.

 

 

https://www.g37.com.br/c/ultimas-noticias/accom-realizara-pelo-sexto-ano-consecutivo-a-caminhada-pela-vida-em-divinopolis

Confira a matéria do Portal G1, sobre a inauguração do Centro Oncológico fb.me/8wN56iNRq

Cerca de uma hora atrás from ACCCOM's Twitter via Facebook

Compartilhe
Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas
Rua Topázio, 500, Niterói - Divinópolis - 35500-215 - Tel.: (37) 3512-1500
Todos os direitos reservados - © 2012 | 2013
Brustin Internet Creative