Cadastre-se em nossa newsletter
Thiago e Júnior animam a tarde dos pacientes da ACCCOM

Aconteceu dia 13 na Casa de Apoio ao Portador de Câncer uma tarde de muita animação e alegria com a dupla sertaneja e parceira da Associação, Thiago e Júnior

 

Além de várias músicas que alegraram nossos pacientes, eles também fizeram a gravação de um clipe sobre o Natal, confira em breve o resultado!

 

ACCCOM, contra o câncer, pela VIDA!

 

Clique na foto para ampliá-la:

Porquinho Solidário entregue à ACCCOM!

Amigos reunidos no Bar do Devaras, que fica na Rua 10 de Outubro, esquina com São Paulo, no Bairro Ipiranga, em Divinópolis, fizeram uma linda campanha em prol da Associação, com a iniciativa do Sr. Élcio, eles compraram um simpático cofre, no formato de um porquinho e deixaram no bar com a autorização do dono do estabelecimento, Pedro, que por sinal gostou muito da ideia; ao passar do tempo diversas pessoas participaram da campanha e deixaram o porquinho com várias doações para a instituição que somaram o valor de R$ 139,05.  

 

Nossos sinceros agradecimentos por esta iniciativa tão linda e que mostra o carinho das pessoas com a Instituição! 

 

“Nunca duvide da capacidade de um pequeno grupo de dedicados cidadãos para mudar os rumos do planeta. Na verdade, eles são a única esperança de que isso possa ocorrer”. Margaret Mead.

 

 ACCCOM, contra o câncer, pela VIDA!

 

Porquinho Solidário - ACCCOM (1)

 

 

Porquinho Solidário - ACCCOM (2)

 

 

Porquinho Solidário - ACCCOM (3)

Bazar Especial em prol da ACCCOM será dia 18 (terça-feira)

Acontecerá no dia 18/11 (terça-feira) na rua Rio de Janeiro, 1054 de 11h às 19h, o Bazar Especial em prol da ACCCOM, uma realização de Stephani Tôrres Fotografia e Blog Desafetada.

 

Roupas Novas e gentilmente doadas pela SINTONIA

 

Agradecemos de coração a todas as organizadoras que sempre estão empenhadas na luta contra o câncer, pela vida!

 

PARTICIPE E COMPARTILHE COM OS AMIGOS!

 

Bazar Solidário 17-11-14

Confira as ações da nossa parceira Avivar no Outubro Rosa

Para conscientizar todos sobre o Outubro Rosa, a empresa Avivar Alimentos entregou revistas da ACCCOM para vários funcionários.

 

Veja as fotos… 

 

 

Avivar - Outubro Rosa (2)

 

 

 

 

Avivar - Outubro Rosa (1)

 

 

 

 

Avivar - Outubro Rosa (3)

 

 

Avivar - Outubro Rosa (4)

 

 

Avivar - Outubro Rosa (5)

ACCCOM faz palestra na Cimcal sobre a prevenção do câncer

 

Dia 13/11 à ACCCOM esteve na Cimcal alertando todos os funcionários sobre importância de cuidarem-se, fazerem exames preventivos e estarem sempre atentos em relação a sua saúde. 
Adriana, assistente administrativa da empresa, destaca ser muito importante esta prevenção para que os funcionários tenham o conhecimento e o cuidado com sua saúde.
Prevenir é viver mais e melhor! 

 

ACCCOM, contra o câncer, pela Vida! 

 

Palestra Cimcal (1)

 

 

Palestra Cimcal (2)

 

 

Palestra Cimcal (3)

 

 

Palestra Cimcal (4)

Recebemos hoje (12) na Casa de Apoio ao portador de Câncer da ACCCOM nossa parceira TV Candidés que gravou uma matéria sobre o Novembro Azul, Câncer de Próstata e sua prevenção. Confiram em breve no jornal Candidés

 

 

 

ACCCOM, contra o câncer, pela Vida!

 

 

TV Candidés - Novembro Azul (1)

 

 

TV Candidés - Novembro Azul (2)

 

 

TV Candidés - Novembro Azul (3)

 

 

TV Candidés - Novembro Azul (4)

NOVEMBRO AZUL – Prevenir é viver mais e melhor

 

NovembroO movimento internacional conhecido como Novembro Azul, é comemorado em todo o mundo, quando teve início o Movember, movimento cujo nome surgiu da junção das palavras moustache (bigode, em inglês) e november (novembro em inglês), na Austrália.

 

 

 

  

 

 

 

A iniciativa se alastrou, sendo adotada por vários países, inclusive o Brasil, como forma de chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção do câncer de próstata. Hoje, o movimento já atinge mais de 1,1 milhões de pessoas em campanhas formais em países como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Finlândia, Holanda, Espanha, África do Sul e Irlanda. Seu objetivo principal é mudar os hábitos e atitudes do público masculino em relação a sua saúde e seu corpo, incentivando assim, o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata.

 

 

  

Como, quando e por que prevenir?

 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Hoje, ele é o sexto mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, o que representa cerca de 10% do total de cânceres. Apenas esse ano, o INCA estima-se que 60.180 novos casos sejam diagnosticados.

A doença ocorre quando as células da próstata, glândula localizada próxima à bexiga, começam a se multiplicar dessa forma desordenada. Na fase inicial, o paciente não apresenta sintomas, o que torna imprescindível que os homens façam os exames específicos indicados pelo médico, a partir dos 45 anos. Já entre outros. Homens que possuem histórico familiar da doença devem avisar seu médico.

O diagnóstico precoce é hoje a arma mais importante. Quando descoberto nos estágios iniciais, as chances de cura do câncer de próstata são muito mais altas. No Brasil, a doença é responsável por 6% do total de óbitos de homens e, 2010, fez 12.778 vítimas.

 

A importância dos exames

 

Fazer os exames solicitados pelo médico no check up de rotina é uma das formas de prevenção da doença. A Sociedade Americana de Urologia recomenda que o exame de sangue para a dosagem do antígeno prostático específico (PSA) seja realizado anualmente por homens a partir dos 45 anos. Além dele, também é importante o exame da próstata.

 

Dúvidas Comuns:

 

– Quais os sintomas que podem indicar possíveis alterações na próstata?

 

O câncer de próstata não costuma causar sintomas na fase inicial. Portanto, torna-se importante a consulta rotineira ao urologista, com o objetivo de fazer o diagnóstico precoce da doença, por meio do PSA e do toque retal.

  

– Pacientes com histórico familiar de câncer de próstata tem maior risco?

 

Quando existem na família parentes em primeiro grau com câncer de próstata, a chance de apresentar a doença é de duas a cinco vezes, dependendo da idade em que foi diagnosticado no parente e no número de membros que apresentaram o câncer.

  

– O exame de sangue pode substituir o exame da próstata?

 

O PSA é sim a melhor ferramenta para o diagnóstico do câncer de próstata, mas o exame de toque não o substitui. A maioria dos casos de câncer de próstata é diagnosticada por meio do PSA. Em muitos casos, porém, o resultado do exame não mostra muita elevação e percepção de um nódulo pode orientar a realização de uma biópsia da próstata.

 

 

ACCCOM, contra o câncer, pela VIDA!

Alunos do Colégio Técnico de Enfermagem do CECON de Formiga visitam ACCCOM

 

Recebemos hoje (11) no Centro Administrativo da ACCCOM alunos de enfermagem que conheceram a Casa de Apoio ao Portador de Câncer, Centro de Reabilitação, Centro Assistencial, Hospital do Câncer e receberam informações sobre os serviços prestados para a população, a iniciativa foi do Professor Lázaro e aprovada por toda turma que com grande solidariedade com a Associação trouxe como doação: copos descartáveis e pó para fazer café.
Nossos agradecimentos para todos, esperamos que se tornem excelentes profissionais e voltem sempre!

 

 

ACCCOM, contra o câncer, pela Vida!

 

 

Clique na imagem para ampliá-la:

TV Alterosa conscientiza sobre o Novembro Azul

 


ScreenShot141

 

Nossos agradecimentos a TV ALTEROSA que está junto conosco na luta contra o câncer. 

Veja a matéria que destaca o Novembro Azul e a importância da Prevenção, temos a participação do nosso paciente Antônio Bernardes e também do Parceiro da ACCCOM, Urologista Denny Veloso.

 

CLIQUE AQUI E ASSISTA AGORA A MATÉRIA COMPLETA

 

 

 

 

 

 

ACCCOM, contra o câncer, pela VIDA!

Alunas do Colégio Integral visitam ACCCOM

Na manhã de terça-feira (4) alunas do Colégio Integral conheceram a Casa de Apoio, Centro Assistencial, Centro de Reabilitação Oral, Hospital do Câncer e o Centro Administrativo da Associação. 
Agradecemos esta maravilhosa visita e as doações que vocês deixaram para nós! Agradecemos também a nossa ex – funcionária, amiga e mãe de uma das integrantes, Ana.

 

ACCCOM, contra o câncer, pela Vida!

 

 

Visita ACCCOM (1)

 

 

Visita ACCCOM (2)

 

 

Visita ACCCOM (3)

 

 

Visita ACCCOM (4)

doacaoonline2
doacaoonline2
tiposdetratamento1
tiposdetratamento1
palavradopaciente1
palavradopaciente1
Selo empresarial
Conheça as empresas parceiras e saiba como fazer parte desta lista
[rotatingtweets screen_name='acccom']
Compartilhe
Newsletter Powered By : XYZScripts.com
Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas
Rua Topázio, 500, Niterói - Divinópolis - 35500-215 - Tel.: (37) 3512-1500
Todos os direitos reservados - © 2012 | 2013
Brustin Internet Creative