Cadastre-se em nossa newsletter
Câncer Hereditário

Quando se fala de câncer hereditário,  os especialistas fazem referência à predisposição a sofrer a enfermidade no caso de que o pai ou a mãe sofram um determinado tipo de tumor. Mas isso não significa que a pessoa esteja condenada a ter a afecção.

 

Existem muitos tipos de câncer, e em alguns deles há uma relação clara com fatores ambientais, como o câncer de pulmão e o hábito de fumar, ou o câncer de pele e a exposição excessiva ao sol. Outros, ao contrário, estão vinculados a questões hereditárias. No caso do câncer de mama, por exemplo, as filhas de mulheres que sofreram dela têm maior predisposição a tê-lo.

 

Em geral o câncer não é hereditário. Aproximadamente 15% dos cânceres são hereditários. No entanto, existem alguns fatores genéticos que tornam determinadas pessoas mais sensíveis à ação dos carcinógenos ambientais, o que explica por que algumas delas desenvolvem câncer e outras não, quando expostas a um mesmo carcinógeno.

Selo empresarial
Conheça as empresas parceiras e saiba como fazer parte desta lista

Palestra para os funcionários com a gerente assistencial da @acccom, Ivana Coura, sobre, Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde. #Acccom #ContraoCancer #PelaVida 👏🏻🏢😊 @ ACCCOM — at ACCCOM facebook.com/18753753130065…

Cerca 4 dias atrás from ACCCOM's Twitter via Facebook

Compartilhe
Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas
Rua Topázio, 500, Niterói - Divinópolis - 35500-215 - Tel.: (37) 3512-1500
Todos os direitos reservados - © 2012 | 2013
Brustin Internet Creative