Evento tem o objetivo de reunir as pessoas, chamar a atenção e sensibilizar para a importância da prevenção contra o câncer de mama, além de falar da importância do autoexame e da mamografia

 

A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom) realizará, neste sábado (26), a oitava edição da tradicional Caminhada Pela Vida, no centro de Divinópolis. O evento, que terá início a partir das 8h, encerra o calendário de ações da entidade, relacionadas ao Outubro Rosa e tem o objetivo de reunir as pessoas, chamar a atenção e sensibilizar para a importância da prevenção contra o câncer de mama, o mais incidente entre as mulheres, além de falar da importância do autoexame e da mamografia.

Segundo a Acccom, haverá, no evento, diversos médicos parceiros da Associação e outros profissionais de saúde para orientar e esclarecer dúvidas sobre o câncer de mama. No local, estarão presentes também funcionários, voluntários, pacientes, familiares, apoiadores e ativistas da causa. De acordo com a organização, é esperado um recorde de público para a edição deste ano, com a presença de cerca de mil pessoas.

 

Para a caminhada, também estão confirmadas as participações especiais do Bloco do Cleo, juntamente com a Bateria dos Doutores Palhaços, já voluntários da entidade há muitos anos. Vários grupos também estarão juntos, em prol da ação.

A saída para a caminhada está prevista para às 9 h, saindo da Praça da Catedral, seguindo pela Av. 1º de Junho, Rua Rio de Janeiro e finalizando na Praça do Santuário. Ao convidar o público para o evento, a Acccom sugere para que a população se vista de rosa, para celebrar a caminhada e a importância dela.

Outubro Rosa

O nome se refere à cor do laço, que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A iniciativa teve início nos Estados Unidos, nos anos 90, quando o laço cor de rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuídos aos participantes da 1ª. Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e desde então promovida anualmente na cidade americana.

Foto: Acccom