Cadastre-se em nossa newsletter
Quem Deve Participar?

A ACCCOM oferece acolhimento, avaliação e tratamento aos indivíduos afetados por tumores com características hereditárias e suas famílias, bem como para aqueles que possuem um risco aumentado de desenvolverem tal patologia. Este trabalho é realizado por uma equipe multiprofissional composta por médico, psicóloga, enfermeira e outros profissionais são solicitados quando necessário. Esta equipe também atua excluindo dúvidas e preocupações relacionadas ao risco de incidência de tumores.

 

Os fatores de atenção para a triagem do programa são: a história familiar de tumores, a idade de ocorrência desses e a história pessoal de cada paciente. Estas informações são de grande importância para o diagnóstico que visa a prevenção da ocorrência e detecção precoce da patologia oncológica.

 

Para que você possa avaliar a possibilidade de sua inclusão no programa, faça o teste abaixo:

 

O Controle de Câncer Hereditário pode ajudar o meu caso ou o caso de minha família?
Se você responder sim a pelo menos uma das questões abaixo, o CONTROLE DO CÂNCER HEREDITÁRIO  pode ser importante.

 

 1 – Algum caso de câncer em idade jovem, abaixo dos 50 anos, foi diagnosticado em um membro próximo de sua família ou em você?

2 – Você tem dois ou mais parentes com o mesmo tipo de tumor diagnosticado? Caso sim, estes tumores ocorreram em mais de uma geração, por exemplo, mãe e filha?

3 – Alguém de sua família apresentou mais de um tipo de câncer?

4 – Alguém de sua família foi diagnosticado com tumores bilaterais (dos dois lados) em órgãos como mamas, rins ou ovários?

5 – Você tem alguém em sua família com alguma mutação genética conhecida?

 

 

Dinâmica do CENTRO DE CONTROLE DO CÂNCER HEREDITÁRIO- ACCCOM



Questões que o aconselhamento hereditário esclarecerá para você:

  • A informação que receberei no aconselhamento hereditário me auxiliará no diagnóstico precoce e prevenção de câncer hereditário em minha família?
  • Se eu apresento alto risco de desenvolvimento de câncer, qual o risco que meus filhos e minha família apresentam?
  • Estas informações que eu der sobre eu e meus familiares serão confidenciais?
  • Como é realizado o acolhimento?
  • Quais as informações que devo ter na primeira consulta?
  • É feita uma primeira consulta, realizada pela enfermagem, onde serão abordadas informações referentes à sua saúde, seus hábitos e serão levantadas informações sobre seus familiares de primeiro e segundo graus (pais, irmãos, tios, primos e avós).
  • Se você tiver interesse em compreender melhor o seu histórico familiar ou entender o risco hereditário para desenvolvimento de tumores, agende uma consulta para esclarecimentos.

 

 

Trazer o maior número de informações sobre os cânceres de sua família: Exames, laudo de anátamo-patológicos, relatório médico, atestados de óbito.

Selo empresarial
Conheça as empresas parceiras e saiba como fazer parte desta lista

Palestra para os funcionários com a gerente assistencial da @acccom, Ivana Coura, sobre, Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde. #Acccom #ContraoCancer #PelaVida 👏🏻🏢😊 @ ACCCOM — at ACCCOM facebook.com/18753753130065…

Cerca 4 dias atrás from ACCCOM's Twitter via Facebook

Compartilhe
Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas
Rua Topázio, 500, Niterói - Divinópolis - 35500-215 - Tel.: (37) 3512-1500
Todos os direitos reservados - © 2012 | 2013
Brustin Internet Creative