Cadastre-se em nossa newsletter
Revista ACCCOM nº 71 – Palavra do Presidente

 

        É com grande prazer que volto a conversar com vocês doadores, parceiros, voluntários, pacientes oncológicos e familiares. Este ano foi de muita luta para podermos alcançar nosso principal objetivo: dar continuidade em nossa assistência aos portadores de câncer com a qualidade de sempre, reconhecida por todos que precisam dos nossos serviços. Uma das batalhas que enfrentamos foi a liberação de nosso CEBAS – Certificado Beneficente de Assistência Social, área de saúde. Certificado imprescindível para a ACCCOM, através dele podemos pleitear benefícios para entidade. Este certificado emitido pelo Ministério da Saúde nos credencia e reconhece a ACCCOM como prestadora de serviços na área de saúde pública. Agradecemos muito ao nosso Deputado Federal Domingos Sávio pelo seu grande empenho na liberação de nosso CEBAS. Nosso prazo para a apresentação deste certificado junto ao nosso grande parceiro Centro Oeste CAP iria expirar em dois dias. Sem ele não teríamos como renovar nosso contrato de parceria, apesar de termos apresentado todos os documentos exigidos, entretanto, é complicada a burocracia em Brasília. Nossa preocupação era imensa, pois se perdêssemos estes recursos junto ao Centro Oeste CAP, infelizmente teríamos que fazer alguns cortes que certamente iriam afetar os benefícios ofertados aos pacientes oncológicos. Mas Deus é grande e está sempre abençoando esta fantástica entidade. Em cima da hora nosso amigo e Deputado Domingos Sávio conseguiu a liberação e publicação do CEBAS no Diário Oficial. Com a conquista do CEBAS conseguimos, também, a isenção da parte patronal da isenção do INSS dos nossos funcionários que representa uma grande economia.

 

        Outra exigência para a liberação do CEBAS era um contrato com a SEMUSA – Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis, no qual teríamos obrigação de ofertar gratuitamente até 60% de nossos exames para serem regulados pelo SUS – Sistema Único de Saúde. Graças a Deus e à boa vontade do Secretário de Saúde, Amarildo de Souza,  a quem agradecemos, já assinamos tal contrato, nos tranquilizando quanto a esta pendência.

 

        Outro benefício que conseguimos através do Deputado Domingos Sávio foi a isenção junto à CEMIG  da cobrança de taxa para recebermos doações pela conta de energia. Anteriormente este serviço era prestado gratuitamente, 50% destas doações são recebidas por este meio. Com a mudança de governo, queriam nos cobrar por estes serviços cerca de R$55.000. Graças a Deus foram três grandes vitórias que nos trouxeram tranquilidade para podermos seguir em frente.

 

        Houve também vários eventos: 9º Arraiá da Dona Geralda, com grande sucesso e ótimo resultado financeiro. Campanha para compra de equipamentos para cirurgia de câncer nos rins. Nossos cumprimentos ao Dr. Roney Quirino, idealizador e um dos fundadores da ACCCOM, que muito merecidamente recebeu o título de Cidadão Honorário de Divinópolis.

 

        Queremos agradecer a todos os parceiros da região pelos vários eventos beneficentes à ACCCOM. Agradecemos aos nossos doadores, parceiros, colaboradores, pessoas maravilhosas com sentimento de solidariedade, amor ao próximo, que contribuem o ano inteiro para mantermos esse trabalho e oferecermos aos portadores de câncer um acolhimento e suporte ao tratamento humanizado, digno e fraterno.

 

        Quem Deus em sua infinita bondade abençoe a todos,  um grande abraço,   

        Wilson Martins de Freitas, Presidente Voluntário da ACCCOM

Selo empresarial
Conheça as empresas parceiras e saiba como fazer parte desta lista

A linda Claudnely Gontijo te convida pra você ir a partir desta quinta-feira (9) para Mmartan Divinópolis Tudo com até 50% de desconto. Parte da renda será revertida para a ACCCOM 😃🤩👏🏻 #mmartan #Acccom #CompreDoe — se sentindo animado

Cerca 6 meses atraz from ACCCOM's Twitter via Facebook

Compartilhe
Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas
Rua Topázio, 500, Niterói - Divinópolis - 35500-215 - Tel.: (37) 3512-1500
Todos os direitos reservados - © 2012 | 2013
Brustin Internet Creative