Cadastre-se em nossa newsletter
Veja a matéria do Portal G37, sobre a inauguração do Centro Oncológico

Será dia 14, as 18 horas, a entrega para a comunidade do Centro Oncológico da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas, com 2.324,63 m². O objetivo do Centro Oncológico é abrigar desde a prevenção, ao diagnóstico, assistência, reabilitação, até os cuidados paliativos. As obras foram iniciadas em 2015 e duraram 2 anos, 8 meses, 3 semanas e 2 dias, num total de 999 dias. Na data da inauguração já serão iniciados os atendimentos e, imediatamente, iniciada campanha para compra do mamógrafo, tomógrafo, ultrassom, que para todos estes equipamentos deve durar cerca de 1 ano e meio a 2 anos.Há na iluminação frontal uma estrutura de led que muda de cor, o que proporcionará mudança de cores conforme a campanha, como, por exemplo, Outubro Rosa e Novembro Azul. Haverá moderno sistema de senhas para atendimento aos pacientes: no monitor aparecerá a senha, o local do atendimento, com nome, número da sala e do andar.

        O maior avanço do Centro Oncológico, para o presidente da ACCCOM, será o ganho para o paciente que poderá ser atendido em um mesmo local e da forma mais ágil, confortável e digna, com o atendimento o melhor possível em termos humanos, profissionais e de tecnologia, agregados com os equipamentos de diagnósticos.

        Em um futuro breve o local também apresentará novidades para a região com um projeto sócio educativo para estudantes e comunidade em geral, uma forma de interagir e falar sobre o câncer, sobre outras doenças, prevenção e vida saudável.

        A ACCCOM, através de todos os que convivem com o câncer, agradece ao Centro Oeste CAP e INVEST CAP, parceiros que tornaram possível esta significativa conquista na luta contra o câncer, pela vida. Através dos certificados de contribuição que as pessoas compram, sendo  parte deste valor para a ACCCOM. Com esses valores a entidade construiu o Centro Oncológico. Foi feita uma obra de arte pelos artistas Mário Teles e Alex Teles, reconhecidos nacionalmente pelo trabalho deles e de GTO, Geraldo Teles de Oliveira, retratando a relação entre a Associação e os parceiros como forma de reconhecer e agradecer a fundamental importância desse apoio.

        Em 2016 a ACCCOM promoveu gratuitamente, com sua ajuda: 698.679 procedimentos e benefícios; 10.875 consultas; 87.068 atendimentos de radioterapia; 203.591 medicamentos distribuídos; 41.863 atendimentos de quimioterapia; 86 cidades atendidas das regiões Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado.

 

https://g37.com.br/c/acccom-inaugura-centro-oncologico-gracas-a-parceria-com-certificados-de-contribuicao/acccom-inaugura-centro-oncologico-gracas-a-parceria-com-certificados-de-contribuicao

Selo empresarial
Conheça as empresas parceiras e saiba como fazer parte desta lista

No programa deste final de semana, nosso entrevistado é o Dr. Roney Quirino. Neste bate papo esclarecedor, falamos sobre os casos de pacientes que infelizmente chegam para tratamento em um momento avançado da doença. O que pode ser feito?... youtu.be/g19gFriIuTk

Cerca 15 horas atrás from ACCCOM's Twitter via Facebook

Compartilhe
Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas
Rua Topázio, 500, Niterói - Divinópolis - 35500-215 - Tel.: (37) 3512-1500
Todos os direitos reservados - © 2012 | 2013
Brustin Internet Creative